sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Televisao... Algo perigoso!

"Como voce pode derrubar as fortalezas de Satanás, se voce nao tem nem a força para desligar a TV?" - Leonard Ravenhill

Quanto tempo passamos vendo televisão e quanto tempo damos ao Senhor no nosso dia? Muitos Cristaos estao sendo envergonhados quanto a isso! O que temos priorizado?

A Palavra de Deus é muito mais importante e nao temos tirado o tempo que deviamos para estuda-la.

"Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos" (Jo 8.31)

Se nao lemos como permaneceremos na Palavra? E se nao permanecemos como seremos discipulos de Cristo?

Além disso, estamos vendo coisas que não trazem edificaçao, muito pelo contrario,nos influenciam; e coisas absurdas estao se tornando normal aos olhos de pessoas que dizem seguir a Cristo, mas seguem tendencias impostas pela TV!
Falta comunicaçao nas familias mas sobra tempo diante da TV...

Falta tempo para ler a Bíblia, mas nos enchemos das porcarias que as novelas nos passam...

Falta conhecimento de Deus mais sobra conhecimento de personagens da Tv...

E depois nao sabem porque estao longe de Deus, temos que nos afastar dessas coisas que nao nos trazem proveito!
Como alguem passa a tarde de domingo se enchendo das porcarias, imoralidades e violencias e quer sentir a presença de Deus no culto da noite?

Enquando estamos perdendo tempo sentados na frente de uma televisao, centenas de pessoas estao a caminho do inferno! E o que temos feito quanto a isso?

Jesus viria as programaçoes que temos visto? Temos que ter Ele como exemplo e padrao para o nosso procedimento!

Devemos rever nossos conceitos, abandonar no minimo oitenta por cento do que vemos na Tv e dedicar mais tempo nas coisas de Deus se queremos um avivamento e alguma mudança nas igrejas atuais! Lutero nao ficou esperando mudança, Paulo nao ficou parado esperando a Palavra de Deus ser pregada! E nós o que temos feito para mudar o mundo?

4 comentários:

  1. caaaraca, boleei =O hahahah' :P
    sério , muito bom o post ;D

    :*

    ResponderExcluir
  2. O entretenimento concedido pela televisão pode impedir um crescimento intelectual e neutralizar nossa naturalidade e criatividade.Acabando aos poucos com a nossa comunhão com Deus, devido aos programas de coresão da moral.
    www.vivendoteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Caro irmão em Cristo! é exatamente isso que Deus tem falado comigo, se quero me santificar, preciso deixar de receber coisas que não servem para absolutamente nada, o que não edifica o Espírito edifica o que? ou quem?

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz Amado. Estou lhe oferecendo o Selo "Prêmio Dardos" no blog MARCAS de CRISTO, ele está aguardando lá por v/c, espero que goste!!!

    Parabéns !!!

    ResponderExcluir